DEFESA DO CONSUMIDOR

Parlamentares questionam más condições das bicicletas de uso público

Diligência à Prefeitura busca esclarecer aspectos do contrato de permissão para prestação do serviço

terça-feira, 3 Março, 2015 - 00:00
Diligência à PBH busca esclarecer aspectos do contrato de permissão para prestação do serviço - Foto: Portal PBH

Diligência à PBH busca esclarecer aspectos do contrato de permissão para prestação do serviço - Foto: Portal PBH

Em reunião ordinária nesta terça-feira (3/3), a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor discutiu a precariedade das bicicletas disponibilizadas pelo Município para uso público compartilhado. Os parlamentares aprovaram o envio de pedido de informações à Prefeitura para esclarecer aspectos do contrato com a empresa permissionária responsável pela prestação do serviço. O colegiado deliberou também pela realização de visita técnica ao Centro Miguilim Cultural para avaliar a reforma no local.

“Muitos usuários têm apontado problemas relacionados às bicicletas. As estações têm ficado vazias, com poucas bicicletas disponíveis. Muitas estão estragadas. O aplicativo online não funciona. É preciso avaliar o serviço.”, resumiu o vereador Adriano Ventura (PT), autor do requerimento pela diligência. As bicicletas na cor laranja estão à disposição dos usuários em 18 estações. Para usar o sistema compartilhado, é preciso preencher um cadastro pela internet, e para destravar o equipamento o usuário usa um aplicativo para smartphones.

Presente na reunião, apesar de não ser membro efetivo desta comissão, o vereador Pedro Patrus (PT) defendeu a aprovação de seu requerimento por uma visita técnica às obras de reforma do Centro Miguilim Cultural. O parlamentar destacou o trabalho desenvolvido pelo programa junto a crianças e adolescentes com trajetória de vida nas ruas, lamentando o seu fechamento repentino no último ano.

Participaram da reunião os vereadores Leonardo Mattos (PV), Adriano Ventura (PT), Léo Burguês de Castro (PTdoB) e Pedro Patrus (PT). Confira o resultado completo da reunião.

Superintendência de Comunicação Institucional