PAZ NOS ESTÁDIOS

Futebol está na pauta da Câmara de BH

Wellington Magalhães concede entrevista a programa de TV

quinta-feira, 5 Março, 2015 - 00:00
Presidente Wellington Magalhães concede entrevista a programa de TV - Foto: Divulgação CMBH

Presidente Wellington Magalhães concede entrevista a programa de TV - Foto: Divulgação CMBH

Segurança e melhorias de trânsito nas imediações dos estádios e torcida mista nos clássicos entre Atlético e Cruzeiro foram bandeiras defendidas pelo presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Wellington Magalhães (PTN), que participou nesta quinta-feira (5/3) do programa “Os donos da bola”, na TV Band Minas.

Magalhães, que se declarou frequentador dos estádios e torcedor do Cruzeiro, falou sobre os problemas enfrentados pelos torcedores no acesso ao Mineirão, sobretudo por conta das proibições de estacionamento nas vias do entorno. O parlamentar pretende discutir o assunto em audiência pública na Câmara com a BHTrans. Na ocasião, o presidente também quer debater com a Polícia Militar o incremento da segurança em dias de jogos, evitando tumultos.

A possibilidade dos clássicos entre Atlético e Cruzeiro voltarem a ter as arquibancadas do Mineirão divididas em azul e preto também foi defendida pelo chefe do Legislativo Municipal. Ele é favorável à boa convivência entre as torcidas rivais e citou o exemplo dos torcedores que assistiram em paz à partida entre Inter e Grêmio num espaço em comum, no último dia 1º.

Superintendência de Comunicação Institucional