TV CÂMARA

Posse de novos vereadores e projetos sobre economia de água em pauta

Edições inéditas dos programas Debate e Entrevista vão ao ar nesta quinta (12) e sexta (13)

quinta-feira, 12 Fevereiro, 2015 - 00:00

Com a saída de parlamentares para o Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa, quatro novos vereadores tomaram posse. O programa Câmara Debate desta quinta-feira (12/2), às 18h, aborda a participação nas comissões, projetos de Lei e pretensões para os mandatos dos mesmos. Já o Câmara Entrevista desta sexta-feira (13/2), às 18h, tratará dos projetos de economia de água, em razão do risco de desabastecimento em BH. A TV Câmara está no canal 11 a cabo (NET e Oi TV).

Substituindo Iran Barbosa (PMDB), eleito deputado estadual, voltou à Câmara o ex-vereador Reinaldo Gomes de Souza (PMDB), mais conhecido como Preto do Sacolão, que integra a Comissão de Administração Pública. Também ex-vereador da Casa, Márcio Almeida (PRP) assumiu a cadeira do deputado federal eleito Marcelo Álvaro Antônio (PRP), e é membro da Comissão de Saúde e Saneamento. Primeiro suplente do PHS, o ex-vereador Heleno preenche a vaga deixada por Marcelo Aro (PHS), eleito deputado federal, e faz parte da Comissão de Administração Pública. A quarta cadeira foi assumida por Lucio Bocão (PTN), substituindo o Delegado Edson Moreira (PTN), que seguirá para novo mandato no Congresso Nacional. Bocão compõe a Comissão de Legislação e Justiça.

O Câmara Debate contará com a participação dos vereadores Heleno, Lúcio Bocão e Márcio Almeida. Dentre os assuntos abordados estarão as principais propostas que os parlamentares querem apresentar.

O programa tem reprises domingo, segunda, quarta e sexta-feira, às 6h30, no sábado e na 3ª, às 18h.

Crise hídrica

Os convidados do Câmara Entrevista são a professora e coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Izabela Hendrix, Elizabeth Ibrahim e os vereadores Juliano Lopes (SDD) e Tarcísio Caixeta (PT) que irão discutir cinco projetos, dentre 15 em tramitação, referentes à economia, reaproveitamento e consumo sustentável da água.

Somente na Grande BH, as perdas chegam a 40%, segundo dados da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Em 2014, a cada 10 litros de água potável entregues à população, quatro não foram consumidos ou usados de maneira regular, por causas diversas, de vazamentos no percurso entre a distribuição e o consumidor até ligações clandestinas.

É possível conferir as reprises do Câmara Entrevista no sábado, terça e quinta-feira, às 6h30 e no domingo, segunda e quarta, às 18h.

Superintendência de Comunicação Institucional