AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comunidade cobra definições sobre escola no bairro Piratininga

Destinação do prédio onde atualmente funciona a escola ainda é incerta

terça-feira, 16 Dezembro, 2014 - 00:00
Comunidade do bairro Piratininga cobra definições sobre E.M. Cônego Raimundo Trindade - Fonte: Portal PBH

Comunidade do bairro Piratininga cobra definições sobre E.M. Cônego Raimundo Trindade - Fonte: Portal PBH

A comunidade do Bairro Piratininga aguarda definição da PBH sobre a transferência da Escola Municipal Cônego Raimundo Trindade, que atualmente funciona na Rua Altinópolis, 585, naquele bairro, para um novo prédio que foi construído na mesma região. Além de aguardar a mudança no local de funcionamento, a comunidade escolar pleiteia que a edificação que será desocupada sirva como espaço para as atividades do Programa Escola Integrada, que estende o tempo de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental. Outra finalidade da edificação seria atender a crianças de três a cinco anos, que, atualmente, não têm vagas no sistema público de ensino. A efetivação da mudança no local de funcionamento da escola e o aproveitamento do prédio antigo para as finalidades citadas serão temas de audiência pública da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, nesta quinta-feira (18/12), às 19h.

A intervenção da Câmara Municipal no assunto foi solicitada pela comunidade escolar ao vereador Doutor Sandro (PROS), que apresentou requerimento para a realização da audiência pública, de modo a possibilitar o debate das questões por representantes do Executivo, da comunidade escolar e do Parlamento.

Fazem parte da lista de convidados da audiência pública o Secretário Municipal de Governo, Josué Valadão, a Secretária Municipal de Educação, Sueli Baliza Dias, o Secretário de Administração Regional Municipal Venda Nova, Cláudio Sampaio, a Gerente de Educação Venda Nova, Glaucia Saraiva, a Diretora da Escola, Marcilene Gomes Lebron, a Vice-Diretora, Maria de Fátima Pereira Pinto e o colegiado da escola.

Superintendência de Comunicação Institucional