AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão discutirá comércio e trânsito na Avenida Silva Lobo

Em pauta, crescimento econômico, segurança, limpeza e iluminação

sexta-feira, 12 Dezembro, 2014 - 00:00
Audiência pública discutirá crescimento do comércio e aumento no trânsito na Avenida Silva Lobo. Foto: Mila Milowski/CMBH

Audiência pública discutirá crescimento do comércio e aumento no trânsito na Avenida Silva Lobo. Foto: Mila Milowski/CMBH

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará audiência pública na próxima segunda-feira (15/12), a partir das 13h30, no plenário Helvécio Arantes, para discutir assuntos relacionados ao crescimento da região Oeste da capital. Moradores alertam para questões de trânsito, segurança, limpeza e desenvolvimento econômico, especialmente no entorno da Avenida Silva Lobo.

De acordo com o vereador, a ampliação do Sebrae na Avenida Barão Homem de Melo atraiu lojistas, empresas e serviços para a região, que não estava preparada para tal crescimento e, principalmente, para o volume de veículos que passou a circular naquela avenida e na Av. Silva Lobo - opção de escoamento para o motorista que deseja evitar as avenidas Amazonas e Barão Homem de Melo, em direção à Região Centro-Sul e ao BH Shopping. Requerente da audiência, o vereador Preto (DEM) teme que a situação se agrave com a construção de outros grandes condomínios nas duas avenidas.

Mesmo com um batalhão da Polícia Militar na esquina da Rua Oscar Trompowsky com a Av. Silva Lobo, no bairro Grajaú, os moradores denunciam a falta de segurança no local. A comunidade alerta para um incidente recente, em que uma agência da Caixa Econômica Federal, instalada a três quarteirões do batalhão, teria sido destruída por um homem, e a chegada da PM teria ocorrido apenas 20 minutos depois.Moradores afirmam que a iluminação em alguns pontos é fraca, principalmente no lado direito da avenida (bairro Nova Granada) e atrás do SEBRAE, favorecendo assaltos e o crescimento no tráfico de drogas.

Para participar desta audiência foram convidados o diretor e presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTrans), Ramon Victor César; o superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), José Lauro Nogueira Terror; o comandante da 125ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), Major PM Cláudio José Dias; o superintendente de Limpeza Urbana (SLU), Vitor Mário Valverde; o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), Lázaro Luiz Gonzaga; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL – BH), Bruno Selmi Dei Falci, a secretária de Administração Regional Municipal Oeste, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca; o secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, Thiago Alexsander Costa Grego, e o secretário Municipal Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Marcelo de Souza e Silva.

Superintendência de Comunicação Institucional