AUDIÊNCIA PÚBLICA

Segurança e mobilidade no entorno do Mineirão em pauta na quinta

Moradores questionam a perturbação gerada pela movimentação de torcedores nos dias de jogos

terça-feira, 18 Novembro, 2014 - 00:00
Audiência irá discutir segurança e mobilidade no entorno do Mineirão. Foto: Divulgação CMBH

Audiência irá discutir segurança e mobilidade no entorno do Mineirão. Foto: Divulgação CMBH

Trânsito congestionado, acúmulo de pessoas nas portas das casas, consumo de bebidas alcoólicas nas ruas, barulho e urina nos muros residenciais têm causado transtorno aos moradores da região da Pampulha, em dias de jogos no estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”. A requerimento do vereador Coronel Piccinini (PSB), a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor irá debater o tema em audiência pública na próxima quinta-feira (20/11), às 9h30, no Plenário Helvécio Arantes.

De acordo com o parlamentar, a vizinhança tem se queixado de diversos problemas, como a concentração de torcedores antes do início das partidas do lado de fora do estádio; a falta de banheiros públicos, levando as pessoas a urinar nos muros das casas; a falta de fluidez do trânsito; o comércio ilegal de alimentos e bebidas; ocorrências de atentado ao pudor; danos ao patrimônio privado; ameaças, agressões e furtos.

Piccinini explica que a audiência não tem o poder de solucionar a questão, mas pode promover o debate junto às esferas de poder, buscando minimizar os impactos para o cidadão. Para isso, foram convidados o Secretário de Governo do Estado de Minas Gerais, Danilo de Castro; o Secretário Municipal de Governo, Josué Costa Valadão; o Diretor-Presidente da BHTrans, Ramon Victor César; o Diretor-Presidente da Minas Arena, Sérgio Guimarães Gomes; representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Ministério Público e da Associação dos Moradores dos Bairros São Luís e São José (Pro-Civitas).

Superintendência de Comunicação Institucional