AUDIÊNCIA PÚBLICA

Carreira de educador infantil estará em debate nesta sexta

Realizado em formato de seminário, encontro reunirá representantes da categoria e da Prefeitura

quarta-feira, 19 Novembro, 2014 - 00:00
Reivindicações dos professores de educação infantil e proposta da PBH serão debatidas no seminário

Reivindicações dos professores de educação infantil e proposta da PBH serão debatidas no seminário

A carreira do professor municipal para a educação infantil em Belo Horizonte, abrangendo questões salariais e outras referentes à valorização desses profissionais, será tema de debate na tarde desta sexta-feira (21/11) na Câmara Municipal de Belo Horizonte.  Realizado pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto e Lazer a requerimento do Professor Ronaldo Gontijo (PPS), o encontro deverá reunir representantes da categoria e da administração municipal e terá início às 13h30, no Plenário Amynthas de Barros.

De acordo com o vereador, que também é presidente da Comissão, a realização da audiência pública em formato de seminário foi requerida em atendimento à solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede/BH). Na ocasião, deverão ser debatidas as reivindicações da categoria, como a unificação das carreiras docentes e a equiparação salarial, e os problemas apontados por sindicalistas e educadores na proposta apresentada pela Prefeitura de BH.

Os representantes do sindicato destacaram a importância da participação de todos os representantes de escolas municipais e Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs), já que a proposta da Prefeitura afetaria não somente os interesses e direitos dos professores de educação infantil, mas os de todos os servidores.

Convidados
 
Para participar do debate, foram convidados a secretária municipal de Educação, Sueli Maria Baliza Dias e o adjunto de Recursos Humanos, Gleison Pereira de Souza; a diretora do Sind-Rede/BH, Neide Silva Resende;  as educadoras infantis Thais Tavares Lacerda e Stefânia Padilha Costa,  entre outros integrantes da categoria.
 
A reunião é aberta à participação de todos os interessados e também pode ser acompanhada ao vivo pelo portal da CMBH, por meio da opção TV Câmara, localizada na coluna à esquerda da página principal.
 
Superintendência de Comunicação Institucional