SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Novas práticas de comunicação no Senado Federal estarão em pauta

Ações buscam ampliar a participação da sociedade no processo político

segunda-feira, 20 Outubro, 2014 - 00:00

Plano estratégico, comunicação integrada, novas tecnologias e participação social no debate político estão na pauta da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal (Secom) e se mostram elementos importantes na reflexão sobre a comunicação pública. Diretor da Secom, o jornalista Davi Emerich está entre os palestrantes convidados do I Seminário de Comunicação Pública, a ser realizado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte no próximo dia 30/10 (quinta-feira), a partir das 8h30. Sob o tema “Participação cidadã e diálogos com o Legislativo”, o seminário irá receber pesquisadores da área e profissionais que atuam em instituições públicas, trazendo seus projetos e experiências. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 28/10. Saiba mais sobre o evento e participe.

Orientada por um planejamento estratégico estabelecido em 2010, a atuação da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal está voltada para a ampliação da participação da sociedade no processo político, levando as atividades do Senado a um número cada vez maior de pessoas. Elaborado como um plano de médio prazo, para os oito anos subsequentes, o documento afirma que a expectativa da Secom é tornar-se referência em comunicação pública no país, entendendo que seu papel é realizar a comunicação de interesse público e fortalecer assim a cidadania.

Dentro da programação do seminário, Davi Emerich irá apresentar a palestra “Políticas e estratégias de comunicação pública no Senado Federal”, prevista para as 13h30. Servidor público efetivo, Emerich é diretor da Secom há dois anos, onde também já exerceu as funções de chefe de reportagem, diretor adjunto da Agência Senado, diretor do Jornal do Senado e diretor de jornalismo. Graduado e pós-graduado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília, o jornalista reúne vasta experiência profissional no Jornal de Brasília, no Correio Braziliense, no jornal O Globo e na Revista de Cooperativismo da OCB, tendo atuado também em diferentes gabinetes parlamentares na Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Confira a programação completa do seminário e clique aqui para se inscrever!

Superintendência de Comunicação Institucional