EXECUÇÃO DO ORÇAMENTO

Contas da PBH serão avaliadas na Câmara

Audiência vai debater gastos do município no último quadrimestre

terça-feira, 21 Outubro, 2014 - 00:00

Na próxima quinta-feira (23/10), os moradores da capital poderão discutir, com os parlamentares e com o Executivo, as receitas, os gastos e os investimentos da Prefeitura de Belo Horizonte nos últimos quatro meses. A prestação de contas será realizada em audiência pública promovida pela Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, e contará com representantes da Administração Municipal. Em pauta, a destinação dos recursos da cidade para manutenção de programas e ações executados em áreas diversas, como saúde, educação, trânsito, transporte, infraestrutura e moradia, além de outros campos da gestão que afetam diretamente o dia a dia do belo-horizontino.  A reunião vai ocorrer às 13h, no Plenário Amynthas de Barros.

A prestação de contas, referentes ao exercício de maio a agosto deste ano, será realizada em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00). Na audiência, representantes da Prefeitura apresentarão a parlamentares e cidadãos a receita disponível, bem como o percentual do orçamento já executado no quadrimestre, levando em conta o planejamento traçado pelo Executivo Municipal.

Acompanhar de perto a gestão dos recursos municipais é um direito de todos, previsto na Constituição. Nas audiências públicas, que são abertas à participação popular, dúvidas, questionamentos e sugestões poderão ser apresentadas presencialmente, por qualquer interessado.

Superintendência de Comunicação Institucional