REUNIÃO PLENÁRIA

Vereadores mantiveram um veto do prefeito

Dia Mundial da Paralisia Cerebral também esteve em foco

quinta-feira, 4 Setembro, 2014 - 00:00
Vereadores mantiveram um veto do Prefeito

Vereadores mantiveram um veto do Prefeito

Em reunião plenária realizada nesta quinta-feira (4/9), os vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte mantiveram o veto do prefeito Márcio Lacerda ao PL 1022/14, que propunha a nomeação de praça no Bairro das Indústrias I, na regional Barreiro. O Executivo justificou o veto afirmando que a área indicada, situada na rua João Luis Neto, não configura praça, mas equipamento análogo a rotatória, com função de sinalização do tráfego, situação que contraindica a nomeação, nos termos da legislação vigente.

Na reunião, vereadores lembram ainda que esta quinta-feira (4/9) marca o Dia Mundial da Paralisia Cerebral, doença que atinge, em média, cerca de 3 em cada mil crianças nascidas no mundo. No tocante ao tema, parlamentares reivindicaram a qualificação das políticas públicas de combate à doença, além do investimento em ações voltadas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes afetados e de seus familiares.

A doença é caracterizada por lesões cerebrais, que podem ocorrer no período neonatal, no parto ou após o nascimento. As pessoas acometidas podem ficar com sequelas diversas, que envolvem desde desordens motoras e sensórias até deficiência  intelectual. Entre as causas mais frequentes das lesões estão falta de oxigenação do cérebro, traumas no crânio e infecções no sistema nervoso dos bebês. 

Assista aqui à reunião na íntegra. 

Superintendência de Comunicação Institucional