o tema serão as hepatites

Inclusão de Digital é pauta do Câmara Debate

No Câmara Entrevista, o tema serão as hepatites. Cuidados e prevenção contra a doença estarão em foco

quarta-feira, 10 Setembro, 2014 - 00:00
Inclusão digital e hepatites serão temas dos programas da semana.

Inclusão digital e hepatites serão temas dos programas da semana.

O hábito de acessar a internet tem crescido entre os brasileiros. É o que demonstra a Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílio (Pnad) realizada em 2011, segundo a qual a proporção de pessoas conectadas à rede passou de 29% para 47% da população.  No ano anterior, dados levantados pela Fundação Getúlio Vargas indicaram que o Brasil ocupava posição intermediária no ranking global, que é encabeçado por países escandinavos, onde até 97% da população tem internet em casa.

Em um contexto marcado pelo contínuo surgimento de novas tecnologias, o que pode ser feito garantir que a inclusão digital cresça ainda mais no país?  Como a popularização de tablets e smartphones influi nessas mudanças? Para debater essas e outras questões, a TV Câmara BH vai receber em seus estúdios a professora de Mídias Digitais da UNA, Susana Cohen; o especialista em Ciência da Computação, Breno Muniz e o vice-presidente da Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais, Roberto Francisco de Souza. Eles são os convidados do programa Câmara Debate que estreia nesta quinta (11/9), às 18h.

Saúde

Já o programa Câmara Entrevista, que estreia nesta sexta (12/9), às 18h, vai tratar dos sintomas, da prevenção e do tratamento da hepatite, doença cuja forma mais frequente chega a atingir 1,4 milhão de pessoas por ano, em todo mundo. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 33 mil casos da doença surgem anualmente. Para discutir dúvidas frequentes sobre a doença, a TV Câmara BH vai receber os entrevistados Rodrigo Cambraia, médico hepatologista do Hospital das Clínicas; Alexandre Sampaio Moura, infectologista; e Jacir Tristão, diretor da Organização dos Pacientes de Hepatites Virais de Minas Gerias.

Programe-se

O Câmara Debate estreia na quinta-feira, às 18h e fica no ar até o próximo dia 16. As reprises vão ao ar no domingo, 2ª, 4ª e 6ª feiras, às 6h30; no sábado e na 3ª feira, às 18h. Já o Câmara Entrevista que vai ao ar na sexta, às 18h, será reprisado nos próximos sábado, 3ª e 5ª  feiras, às 6h30 e no domingo, 2ª e 4ª feiras, às 18h.

A TV Câmara BH é exibida no Canal 11 da TV a cabo.

Superintendência de Comunicação Institucional