AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em pauta, fortalecimento do comércio na Av. Silviano Brandão

Intervenções na malha viária e políticas de fiscalização serão debatidas com empreendedores locais

quarta-feira, 17 Setembro, 2014 - 00:00
Mobilidade urbana e intervenções na malha viária estarão em foco na audiência (Foto: Isabel Baldoni/Portal PBH)

Mobilidade urbana e intervenções na malha viária estarão em foco na audiência (Foto: Isabel Baldoni/Portal PBH)

Comerciantes da Avenida Silviano Brandão, na região Leste da capital, querem discutir com o poder público saídas para o fortalecimento do comércio e da prestação de serviços na região. Entre as demandas, estão a problematização de intervenções urbanas realizadas na área, como a implantação da mão inglesa na encontro da avenida com a Cristiano Machado, além do problema da falta de estacionamento, que tem impacto direto nas atividades econômicas locais. O tema vai ser discutido em audiência pública a ser promovida, nesta quinta-feira (18/9), pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana. Requerido pelo vereador Leonardo Mattos (PV), o encontro vai ocorrer às 13h, no Plenário Helvécio Arantes, na sede do parlamento municipal.

Segundo Mattos, o objetivo da audiência é debater aspectos que têm influência direta no funcionamento dos empreendimentos instalados no entorno da avenida, como política fiscal, mobilidade, infraestrutura e exigências do Código de Posturas da capital. De acordo com vereador, do ponto de vista econômico, Belo Horizonte tem forte vocação para a prestação de serviços e para a atividade comercial, que são importantes fontes de arrecadação e de geração de emprego e renda. Nesse sentido, aponta o parlamentar, “é importante construir canais de diálogo e cooperação entre a Prefeitura, a Câmara e os empreendedores da região, no intuito de fortalecer essas atividades econômicas. O debate sobre a situação na Silviano Brandão pode servir de modelo para o tratamento do tema em outras áreas da capital”.  

A reunião é aberta à participação popular. Para tratar do assunto, foram convidados, entre outros, representantes da BHTrans, das secretarias municipais de Governo e de Serviços Urbanos, bem como das secretarias adjuntas de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, além de lojistas da região, associação de moradores e entidades representativas do setor empresarial e comercial.

Superintendência de Comunicação Institucional