REUNIÃO PLENÁRIA

Insatisfação com BRT e CPI do Viaduto entraram no debate

Liderança de governo reunirá base para esclarecer dúvidas sobre PLs do Executivo em pauta

segunda-feira, 11 Agosto, 2014 - 00:00
Insatisfação com o BRT e CPI do Viaduto entraram no debate. Foto: Mila Milowski/CMBH

Insatisfação com o BRT e CPI do Viaduto entraram no debate. Foto: Mila Milowski/CMBH

Sem acordo na base de governo para votação dos projetos de lei em pauta, a reunião plenária desta segunda-feira (11/8) foi encerrada durante o “pinga-fogo” por falta de quórum. Em debate, vereadores de oposição pediram apoio para criação de CPI para investigar a queda do viaduto Batalha dos Guararapes, na Avenida Dom Pedro I (vetor norte da capital). Também foram cobradas mais ações nas áreas de segurança pública e mobilidade urbana. Líder de governo na Casa, o vereador Preto (DEM) anunciou reunião com os parlamentares da base logo após a plenária para esclarecimento de dúvidas a respeito dos projetos de autoria do Executivo que constam da pauta de votação.

Tema recorrente nas plenárias de agosto, voltou à pauta a possível abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o desabamento do viaduto Batalha dos Guararapes, na região da Pampulha, que matou duas pessoas e feriu 23 no último dia 3 de julho. Parlamentares da oposição defenderam a criação da CPI e pediram apoio dos colegas, anunciando que já reuniram sete assinaturas das 14 necessárias para aprovar a realização do inquérito.

O vereador Juninho Paim, líder do PT, aproveitou para destacar os resultados de pesquisa recente que apontou a insatisfação da população com o sistema BRT/Move implantado pela Prefeitura. O parlamentar lamentou ainda a falta de diálogo do Executivo Municipal com a comunidade, lembrando os impactos da criação de uma faixa exclusiva de ônibus na lateral direita da Av. Dom Pedro II, que está gerando grandes prejuízos aos comerciantes da região.

Superintendência de Comunicação Institucional