AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em pauta, atendimento no Centro de Saúde Santa Mônica

Sede precisa ser ampliada e anexo não atende satisfatoriamente

segunda-feira, 4 Agosto, 2014 - 00:00
Em pauta, atendimento no centro de saúde Santa Mônica

Em pauta, atendimento no centro de saúde Santa Mônica

As condições de atendimento no Centro de Saúde Santa Mônica e seu anexo (Bairro Santa Mônica, região de Venda Nova) serão tema de audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento na próxima quarta-feira (6/8), no Plenário Helvécio Arantes, às 20h. O requerimento é de autoria do vereador Doutor Sandro (PROS), que é médico e trabalhou na unidade durante 22 anos.

Segundo informações do gabinete do parlamentar, recentemente o centro teve uma expansão com o aluguel de uma casa para implantação de um anexo (há aproximadamente 2 km da sede). Mas a unidade enfrenta dificuldades: a sede é antiga e precisa ser ampliada e no anexo o atendimento é feito no 2º andar e não há elevadores (prejudicando pessoas com mobilidade reduzida), além de terem sido relatados, em visitas técnicas, problemas nas condições de trabalho. Consequentemente, o atendimento na unidade de saúde fica prejudicado. A intenção da audiência é proporcionar um diálogo entre funcionários, usuários e gestão do centro para encontrar soluções para os problemas relatados.

Foram convidados para o evento representantes das secretarias municipais de Governo, Saúde e Administração Regional Municipal Venda Nova; gerências do Distrito Sanitário Venda Nova e Centro de Saúde Santa Mônica; Comissão Local de Saúde do Centro de Saúde Santa Mônica; associações dos Amigos do Bairro Santa Mônica e Comunitária do Bairro Santa Mônica.

Superintendência de Comunicação Institucional