TV CÂMARA BH

Legado da Copa 2014 é tema do Câmara Debate

No Câmara Entrevista, os direitos do consumidor estarão em pauta

quarta-feira, 23 Julho, 2014 - 00:00
Legado da Copa 2014 é tema do Câmara Debate que estreia nesta semana

Legado da Copa 2014 é tema do Câmara Debate que estreia nesta semana

A realização da última Copa do Mundo no Brasil mobilizou importantes transformações no cenário das cidades sedes. Reformas na estrutura viária, na malha de transportes urbanos, nos equipamentos esportivos e no sistema aeroviário estão entras principais realizações. Depois que a disputa pela taça chegou ao fim, a cidade se pergunta qual foi o legado deixado pela Copa. Para discutir o tema, a TV Câmara  BH recebeu em seus estúdios, entre outros, o coordenador especial da copa do mundo da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, Mário Guimarães, o chefe da sala de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais, major Gilmar Luciano Santos, além da diretora de promoção turística da Belotur, Stella Kleinrath. Em pauta, os desafios, as conquistas de Belo Horizonte e os reflexos efetivos da realização de evento da Fifa no futuro da Capital. O programa de estreia vai ao ar nesta quinta-feira (24/7), às 18h.

Câmara Entrevista

Já o programa Câmara Entrevista, que estreia na próxima sexta (25/7), às 18h, vai receber especialistas em direito do consumidor para discutir as novas regras que assistem aos usuários dos serviços de telefonia. Também estará em pauta a regulação da venda de seguros no comércio, como aqueles que estendem a garantia de eletrodomésticos. Entre os convidados, estão Bruno Burgarelli, advogado especializado em Direito do Consumidor; Humberto Gomes Macedo, advogado especializado em Direito Civil, e Maria Lúcia Scarpelli, coordenadora do Procon-BH

Em 8 de julho deste ano entrou em vigor o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).  A dificuldade em cancelar serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet, sem falar com nenhum atendente, era uma das principais reclamações que os clientes faziam à central de atendimento do órgão. A situação, no entanto, mudou. Agora, ao telefonar para o call center das empresas, o cancelamento será uma das opções a serem digitadas no menu principal. Na internet, o procedimento também será facilitado.

Além das regras das telecomunicações, o consumidor também foi beneficiado com as novas regras para a venda de seguros no comércio que entraram em vigor no último dia 19 de junho. Na venda de produtos não pode haver a vinculação da transação à aquisição de qualquer produto bem ou serviço, o que configuraria a chamada venda casada.

Programe-se

O Câmara Debate estreia sempre às quintas-feiras, às 18h, e é reprisado aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, às 6h30, além de sábados e terças, às 18h. Já o Câmara Entrevista entra na grade às sextas-feiras, às 18h e é reprisado aos sábado, terças e quintas-feiras, às 6h30, bem como aos domingos, segundas e quartas-feiras, às 18h

Todas a programação da TV Câmara BH vai ao ar no Canal 11 da TV a cabo e no canal 61.4, da TV digital.

Superintendência de Comunicação Institucional