AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão vai debater situação de albergue no Bairro Santa Tereza

Local abriga pacientes do interior trazidos à capital para consultas e tratamentos de saúde

quarta-feira, 11 Junho, 2014 - 00:00
Comissão quer verificar a documentação e as condições de segurança do imóvel, que abriga pacientes provenientes do interior

Comissão quer verificar a documentação e as condições de segurança do imóvel, que abriga pacientes provenientes do interior

Possíveis irregularidades no licenciamento e nas condições de segurança em um imóvel situado no Bairro Santa Tereza que serve de albergue e acomodação para pessoas que vêm do interior para tratamento de saúde em Belo Horizonte serão discutidas nesta sexta-feira (13/6) em audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento. Requerido pelo vereador Sérgio Fenando Pinho Tavares (PV), o debate será às 13h, no Plenário Helvécio Arantes.

Segundo Sérgio Fernando, o requerimento da audiência foi motivado por reclamações de vizinhos do imóvel, situado à Rua Bocaiuva nº 91, em área residencial do Bairro Santa Tereza, na região Leste de BH. O albergue é destinado a abrigar pessoas provenientes de diversas cidades do interior que se deslocam à capital para tratamentos de saúde e o utilizam para se alimentar e se acomodar durante a permanência na cidade. Na ocasião da aprovação, o presidente da Comissão, Bim da Ambulância (PTN), comentou que o local estaria funcionando de forma totalmente irregular.

De acordo com o requerente, apesar do grande número de pessoas que circulam e se alojam no local, as denúncias apontam dúvidas quanto à regularização do imóvel, como posse de alvará de localização e funcionamento, laudos e autorizações da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, por exemplo, tornando necessários mais esclarecimentos do poder público em relação à questão.

Convidados

Para apurar a situação do imóvel e debater outros assuntos referentes ao albergue, foram convidados os secretários municipais de Saúde, Fabiano Pimenta Júnior;  de Governo, Josué Costa Valadão; e da Regional Municipal Leste, Elson Matos da Costa; o gerente da Vigilância Sanitária Municipal, Jocely Caetano Borges; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel BM Sílvio Antônio de Oliveira Melo; e o presidente da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza, Ibiraci José do Carmo, além do proprietário César Rodrigues Giovanni, inquilinos e vizinhos  do imóvel.

Superintendência de Comunicação Institucional