ESPORTE

Campo do Pompeia Futebol Clube será debatido na Câmara

Atletas reivindicam reconstrução das instalações esportivas

sexta-feira, 27 Junho, 2014 - 00:00
Pompeia Futebol Clube

Pompeia Futebol Clube

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo vai discutir em audiência pública o cumprimento de um acordo firmado entre a empresa Vale S/A, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Pompeia Futebol Clube para a reconstrução da Praça de Esportes que atendia ao clube amador. Ela fora desativada durante a modernização da malha ferroviária que liga a região do Horto, na regional Leste da capital, à estação General Carneiro, em Sabará. De acordo com os requerentes da audiência, vereadores Léo Burguês de Castro (PTdoB) e Joel Moreira (PTC), o acordo prevê que a mineradora é a responsável pelo repasse à Prefeitura de Belo Horizonte dos recursos financeiros necessários à instalação do novo complexo esportivo. Durante a reunião, os parlamentares vão querer saber da PBH qual o cronograma das obras e a situação dos recursos de responsabilidade da Vale S/A. A audiência vai acontecer na próxima segunda-feira (30/6), às 19h, no Plenário JK.

A ferrovia modernizada pela Vale S/A é um importante tronco logístico por onde são transportados grãos, minérios, produtos siderúrgicos e combustíveis, entre outras cargas. Composições ferroviárias da MRS Logística e o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) também utilizam a malha para acessar a Estação Central de Belo Horizonte. Segundo o compromisso firmado entre a PBH a Vale S/A e o Pompéia Esporte Clube, a reconstrução da praça de esportes teria início imediatamente após o término da revitalização da malha ferroviária.

Convidados

Fundado em 1921, o Pompeia Futebol Clube acumula títulos importantes como o de campeão da Copa Itatiaia, em 1961 e em 1982, e de vencedor da Divisão Amadora por treze vezes consecutivas. Na audiência, estarão presentes os membros da diretoria do clube, que irão pressionar pela reconstrução da praça de esportes, inclusive o vereador Léo Burgues de Castro que, além de requerente da reunião, é presidente da agremiação esportiva. Também foram convidados representantes da Prefeitura e da Vale S/A.

Superintendência de Comunicação institucional