PRESTAÇÃO DE CONTAS

Câmara vai mostrar gastos dos primeiros quatro meses do ano

Na próxima terça-feira (27/5), às 13h, a Comissão de Orçamento e Finanças Públicas realiza audiência para a prestação de contas da Câmara de BH referentes ao primeiro quadrimestre de 2014. Exigência legal, a audiência é aberta à população, e uma oportunidade para o cidadão acompanhar a destinação dos recursos do Legislativo Municipal. Serão apresentados relatórios de despesas, distribuídas em três grandes grupos: pessoal, investimento e custeio.

sexta-feira, 23 Maio, 2014 - 00:00
Câmara Municipal apresentará orçamento do 1º quadrimestre

Câmara Municipal apresentará orçamento do 1º quadrimestre

A Comissão de Orçamento e Finanças Públicas realizará audiência pública na próxima terça-feira (27/5), às 13h, no Plenário Amynthas de Barros, para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2014, incluindo versão simplificada para manuseio popular. A audiência é aberta à população, e uma oportunidade para o cidadão participar da atividade legislativa.

O orçamento fixado para a Câmara é dividido em cinco grandes rubricas: gastos com pessoal, investimento, custeio, serviços e terceirização. No primeiro quadrimestre, o gasto total com essas rubricas foi de R$ 51.050.254,70, representando 24,53% do orçamento total para o ano, estimado em R$ 208,1 milhões.

Em cumprimento à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO (Lei 9.963/10) e à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00), a cada quatro meses o Legislativo e o Executivo devem apresentar suas prestações de contas.

Clique aqui para ter acesso ao arquivo de prestação de contas.

Superintendência de Comunicação Institucional