AUDIÊNCIA PÚBLICA

Verbas para caixas escolares serão debatidas na Comissão de Educação

Secretários de Educação e Planejamento foram convocados

quarta-feira, 16 Abril, 2014 - 00:00

A requerimento de seu presidente, Professor Ronaldo Gontijo (PPS), audiência pública da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal de Belo Horizonte vai discutir,entre outras questões, o repasse das verbas da educação por parte da Prefeitura para as caixas escolares. O encontro será na próxima quarta-feira (23/4), às 13h30, no Plenário Camil Caram.

As caixas escolares, designadas pelo nome da escola municipal à qual se vinculam, são associações privadas, sem fins lucrativos, compostas por servidores, pais e responsáveis dos alunos e qualquer pessoa interessada em contribuir com os trabalhos da instituição. Criadas pela Resolução nº 1/2008 da Secretaria Municipal de Educação, as Caixas recebem recursos do Poder Público para atendimento de demandas pedagógicas, administrativas e dos alunos, manutenção, conservação e ampliação do prédio e equipamentos, entre outas finalidades.

Na ocasião da aprovação do requerimento, a Comissão deliberou, por unanimidade, pela convocação dos secretários municipais de Educação, Sueli Maria Baliza Dias, e de Planejamento, Orçamento e Informação, Thiago Costa Grego.

Também foram convidados a participar dos debates o diretor do Departamento de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede/BH), Wanderson Paiva Rocha, e os representantes das escolas municipais Vinicius de Moraes; Edith Pimenta da Veiga; Imaco; Marconi; Presidente João Pessoa; Professora Alcinda Torres; George Ricardo Salum; Professora Maria Mazarello; Desembargador Loreto Ribeiro de Abreu; Professor Daniel Alvarenga; Maria Sales Ferreira; Oswaldo Cruz; Aurélio Pires; Lídia Angélica; Zilda Arns e Armando Ziller.

Superintendência de Comunicação Institucional