AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadores vão discutir situação das obras do metrô no Barreiro

Moradores reivindicam melhorias na infraestrura de transporte local

sexta-feira, 7 Março, 2014 - 00:00
Vereadores vão discutir situação das obras do metrô no Barreiro (Foto: Divulgação CMBH)

Vereadores vão discutir situação das obras do metrô no Barreiro (Foto: Divulgação CMBH)

Uma promessa antiga de infraestrutura da capital, o metrô do Barreiro, vai ser tema de audiência pública da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara, na próxima terça-feira (11/03), às 19h30. A reunião acontece no Centro de Apoio Comunitário (CAC) do Barreiro, que fica na rua Pinheiro Chagas, 252, no bairro Santa Helena.

A ideia de convocar uma audiência pública para discutir os recorrentes adiamentos na execução das obras surgiu da própria comunidade. É o que destaca o vereador Marcelo Álvaro Antônio (PRP), um dos autores do requerimento para a realização da reunião, que também foi assinado por Juliano Lopes (SDD); Wellington Bessa “Sapão” (PSB); Veré da Farmácia (PT do B); Elvis Côrtes (SDD); Ronaldo Gontijo (PPS) e Henrique Braga (PSDB).

O vereador Marcelo Álvaro Antônio lembrou a importância da região para Belo Horizonte. Hoje, o Barreiro tem mais de 300 mil habitantes, boa parte desses em deslocamento diário para outras regiões da cidade. A promessa da construção da Linha 2 do Metrô, ligando o Barreiro ao Calafate existe desde a década de 1980. Para o vereador, mesmo com recentes anúncios de verbas para a construção do modal, parte da população estaria ficando cética com relação à realização das obras, motivo pelo qual foi solicitada a audiência pública.

Foram convidados para a reunião, dentre outros, representantes do Ministério Público Estadual; da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU); da Empresa Trem Metropolitano de Belo Horizonte (METROMINAS); da Secretaria Estadual de Obras; das secretarias municipais de Governo, de Serviços Urbanose da Regional Barreiro; da BHTrans; e da Comissão Regional de Transporte e Trânsito (CRTT) do Barreiro.

Superintendência de Comunicação Institucional