AUDIÊNCIA PÚBLICA

Insegurança na Savassi será tema de audiência

Comerciantes reclamam de frequentes assaltos na região

sexta-feira, 7 Março, 2014 - 00:00
Insegurança na Savassi será tema de audiência (Foto: Bruno Pataro/Portal PBH)

Insegurança na Savassi será tema de audiência (Foto: Bruno Pataro/Portal PBH)

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará, na próxima terça-feira (11/03), audiência pública para discutir as condições de segurança na região da Savassi. A reunião vai acontecer às 19h, na Cafeteria Status, rua Pernambuco, 1150, na Savassi. O requerimento é do vereador Marcelo Aro (PHS).

A Savassi, uma das áreas mais movimentadas na cidade vem sofrendo com a criminalidade. Dentre os principais afetados, estão os comerciantes, que reclamam da falta de segurança, principalmente nos quarteirões fechados para o trânsito de veículos, inaugurados após a última grande reforma da praça Diogo Vasconcelos. “A reclamação com o grande número de assaltos no bairro foi dos próprios comerciantes, que entraram em contato com nosso gabinete móvel na Savassi”, explica a equipe do vereador Marcelo Aro, autor do requerimento. Atualmente, estima-se uma média de dois arrombamentos de carros por dia na região.

Foram convidados representantes da Administração Regional Centro-Sul; da Secretaria Municipal de Governo; da Coordenadoria de Segurança da Câmara; da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

Superintendência de Comunicação Institucional