AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em debate, tráfico de drogas e depredação na Praça do Papa

Moradores cobram mais segurança e fiscalização no local

quinta-feira, 20 Fevereiro, 2014 - 00:00
Em debate, tráfico de drogas e depredação na Praça do Papa. Foto: Portal PBH

Em debate, tráfico de drogas e depredação na Praça do Papa. Foto: Portal PBH

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará audiência pública para discutir problemas ocorridos na Praça do Papa (região Centro-Sul de Belo Horizonte), como tráfico de drogas e depredação do patrimônio. Requerida pelo vereador Marcelo Aro (PHS), a audiência acontecerá na próxima segunda-feira (24/2), às 19h, no Parque das Mangabeiraslocalizado na Avenida José do Patrocínio Pontes, nº 580.

Marcelo Aro explica que a audiência é uma demanda dos moradores da região, que denunciaram práticas abusivas no local, como comércio ilegal de entorpecentes, relações sexuais em áreas públicas e a depredação do patrimônio público. A falta de segurança gerada para os frequentadores da praça é um dos principais problemas apontados.

Foram convidados para o evento representantes da Secretaria de Municipal de Governo; da Secretaria Adjunta de Administração Regional Municipal Centro Sul; da Guarda Municipal de Belo Horizonte; da Policia Militar de Minas Gerais e do Setor de Segurança da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Superintendência de Comunicação Institucional