AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão vai discutir requalificação de terreno no Bairro Lagoa, em Venda Nova

Em pauta, propostas para melhorar equipamentos públicos no local

segunda-feira, 24 Fevereiro, 2014 - 00:00
Câmara vai discutir situação de terreno no bairro Lagoa. Foto: Google Maps

Câmara vai discutir situação de terreno no bairro Lagoa. Foto: Google Maps

Em audiência pública na próxima quarta-feira (26/2), a Câmara Municipal de Belo Horizonte vai discutir melhorias na infraestrutura do Bairro Lagoa, na região de Venda Nova. A proposta é debater possibilidades de requalificação de um lote situado no perímetro interno das ruas Quinta da Boa Vista, Lamim, Cento e Dez e Joá, que atualmente pertence ao município.

Requerida pelo vereador Iran Barbosa (PMDB), a reunião será promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, às 19h30, na paróquia São Gaspar Bertoni, que fica na Praça São Jorge, nº 1, no Bairro Lagoa.

Atualmente, o terreno está abandonado. Haveria ainda denúncias de que o espaço tem sido utilizado para o descarte irregular de lixo e para o uso de drogas, o que estaria gerando sensação de insegurança na comunidade. A expectativa é que a audiência reúna parlamentares, moradores e representantes da administração municipal, no intuito de discutir soluções para os problemas e de investigar, conjuntamente, medidas capazes de requalificar a área, tais como reformas na iluminação pública e a implantação de novos equipamentos urbanos, como praças e academias a céu aberto.

Foram convidados para a audiência, dentre outros, Josué Costa Valadão, secretário municipal de Governo; Délio Malheiros, secretário municipal de Meio Ambiente; Cláudio Vaz Souza Sampaio, secretário de Administração Regional Municipal Venda Nova; José Lauro Nogueira Terror, superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap); Ricardo de Miranda Aroeira, diretor de Manutenção da Sudecap; Sylvio Ferreira Malta Neto, diretor de Projetos da Sudecap; Hugo Otávio Costa Vilaça, presidente da Fundação de Parques Municipais e Padre Jarbas, da Paróquia São Gaspar Bertoni.

Superintendência de Comunicação Institucional