PRESTAÇÃO DE CONTAS

PBH Ativos apresentará relatório financeiro de 2011 em audiência

Empresa trabalha na gestão de aplicações de patrimônio e capital
 

segunda-feira, 10 Dezembro, 2012 - 00:00

As comissões de Orçamento e Finanças Públicas e de Administração Pública irão realizar audiência pública conjunta nesta terça-feira (11/12), a partir das 13h, no plenário Camil Caram, para apresentação do relatório financeiro da PBH Ativos S/A referente ao exercício de 2011. Para a reunião, foi convocado o presidente da empresa, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva, que prestará contas das atividades, em cumprimento ao disposto no art. 10 da Lei n° 10.003/2010.

A PBH Ativos S/A é uma sociedade criada sob o controle acionário do Município de Belo Horizonte, vinculada à Secretaria Municipal de Finanças, sob a forma de sociedade anônima, com o objetivo de facilitar a gestão dos ativos municipais (aplicações de patrimônio e de capital), dando mais agilidade à captação de recursos para investimentos em obras, infraestrutura e serviços em geral.

Formada por ações decapital fechado, a sociedade é regida por Estatuto Social criado em 09 de junho de 2010, pelo Decreto municipal nº 14.444. Entre os principais objetivos da sociedade estão titular, administrar e explorar economicamente os ativos municipais, auxiliando o Executivo, inclusive, em projetos de concessão ou de parceria público-privada, operações de securitização e autofinanciamento.

Superintendência de Comunicação Institucional