SAÚDE PÚBLICA

Atraso em obra de posto de saúde será tema de audiência

Moradores demandam novas instalações do SUS no Bairro São Lucas

terça-feira, 10 Abril, 2012 - 00:00

Vereadores, representantes da Prefeitura e moradores do Bairro São Lucas e região vão se reunir nesta quarta-feira (11/4), às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes, para discutir a construção de um novo centro de saúde naquela comunidade. A audiência pública, requerida à Comissão de Saúde e Saneamento pelo vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV), vai buscar explicações da Prefeitura para a não realização da obra, que, aprovada no Orçamento Participativo (OP) do biênio 1999/2000, é, hoje, a mais atrasada de todo o programa.

Atualmente, o posto de saúde da região está instalado no espaço da obra social da Igreja São Lucas, na Rua Paulino Marques Gontijo, Regional Centro-Sul; mas, segundo o vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV), “o posto que lá funciona, precariamente, não tem condições de atender a toda a comunidade”.

O novo centro de saúde seria construído na mesma rua da Igreja, mas o processo de desapropriação de um dos três terrenos que seria utilizado pela Prefeitura na execução da obra continua até hoje na justiça. Além disso, o gabinete do vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares obteve a informação de que a empresa vencedora do processo licitatório à época do OP teria decretado falência.

Para esclarecer à comunidade as reais previsões de execução da obra, foram convidados para comparecer à audiência pública o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Gouvêa Teixeira; o secretário de Administração Regional Municipal Centro-Sul, Harley Leonardo de Andrade Carvalho; o secretário Municipal de Governo Josué Costa Valadão; o superintendente da SUDECAP, Fernando Antônio Costa Jannotti; e o líder comunitário, Roberto Firmino dos Santos.

Superintendência de Comunicação Institucional