POLUIÇÃO SONORA

Comissão de Meio Ambiente debate reclamações contra bares

Audiência tratará de estabelecimentos do bairro de Lourdes

quarta-feira, 26 Outubro, 2011 - 00:00
Bares com mesas na calçada são comuns na região

Bares com mesas na calçada são comuns na região

Nesta quinta-feira (27/10), a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana fará audiência publica com a finalidade de discutir as reclamações dos moradores do bairro de Lourdes, na região Centro-sul da capital, com relação à poluição sonora gerada pelos bares da região. Requerida pelo vereador Leonardo Mattos (PV), a reunião será às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.

Um dos mais valorizados da cidade, entre os diversos edifícios residenciais de luxo o bairro de Lourdes abriga uma das maiores concentrações de bares e restaurantes da cidade, sendo considerado hoje um polo de gastronomia e entretenimento. Por outro lado, os vizinhos reclamam do barulho, já que boa parte deles tem mesas na calçada e movimentação de pessoas e veículos até altas horas da noite, especialmente nos fins de semana.

Para debater a questão, foram convidados o presidente do Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR), Marcelo Faulhaber Campos; o secretário de Administração Regional Municipal Centro-Sul Harley de Andrade Carvalho; os presidentes do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (SINDHORB), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL/MG) e da Associação dos Moradores do Bairro de Lourdes  (AMALOU), além de representantes de condomínios da região.

Reunião sobre lei das sacolas plásticas é adiada

A audiência pública para discutir a regulamentação da Lei Municipal nº 9.529/08, que seria realizada amanhã (27/10) foi adiada a pedido do autor do requerimento, vereador Tarcísio Caixeta (PT), líder do Prefeito na Casa.  A nova data e horário da reunião serão marcados e divulgados oportunamente.

Superintendência de Comunicação Institucional