REUNIÃO PLENÁRIA

Vereadores aprovam semáforos com contagem regressiva

Projeto quer proporcionar maior segurança a pedestres e motoristas

quarta-feira, 14 Setembro, 2011 - 00:00
Vereadores aprovam semáforos com contagem regressiva

Vereadores aprovam semáforos com contagem regressiva

O PL 1475/11, do vereador Joel Moreira Filho (PTC), que determina a instalação de semáforos contendo temporizador de contagem regressiva pelo poder público municipal, foi aprovado em 2º turno na reunião plenária do dia 14/9. Segundo o autor, o objetivo da medida é garantir maior segurança a pedestres e motoristas.

Com a instalação do temporizador, o tempo de espera e de travessia varia de acordo com o fluxo de veículos no local, que é medido por laços detectores instalados nas interseções das vias. Assim, o projeto sugere a verificação do número de veículos que transitam, considerando que quanto maior a quantidade de veículos, maior o tempo de fluxo e menor o tempo de travessia de pedestres.

Segundo a proposta, os semáforos deverão ser instalados nas interseções das avenidas de maior fluxo de veículos e pedestres, a serem definidas pelo órgão gerenciador do trânsito do município.

Fumo em parques

O PL 1602/11, do vereador Edinho Ribeiro (PT do B), continuará tramitando na Câmara Municipal, já que os vereadores aprovaram recurso contra parecer de inconstitucionalidade recebido na Comissão de Legislação e Justiça. O projeto dispõe sobre a proibição do consumo de cigarros, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno nas dependências dos parques municipais de Belo Horizonte.

Superintendência de Comunicação Institucional