CIDADANIA

Câmara Municipal defende dignidade dos “sem terra”

Vereadores e comunidade debatem problemas dos sem casa e sem terra 

Em reunião articulada pelo presidente da CMBH, Léo Burguês de Castro (PSDB), no dia 19/8, na Igreja de Santa Efigênia, vereadores e comunidade discutiram com o coordenador da Pastoral Metropolitana dos “Sem Casa” e “Sem Terra”, da Arquidiocese de Belo Horizonte, Padre Pigi, a transformação da realidade dessa população. Foi sugerida nova legislação, com mudança de zoneamento e parcelamento de áreas. 

O objetivo do encontro foi debater o resgate da auto-estima, bem como a construção de uma nova  realidade urbana. Nesse sentido, foi proposta a adequação da legislação de parcelamento e uso do solo urbano, proporcionando a construção de moradias dignas para a população dos “sem-casa” e “sem-terra”, sobretudo na Região Nordeste, por meio de mudança de zoneamento e parcelamento de áreas.

Estiveram presentes os vereadores Silvinho Rezende  (PT), Silvia Helena (PPS), Neusinha Santos (PT), Ronaldo Gontijo (PPS), Toninho Pinheiro da Vila Pinho (PT do B), Márcio Almeida (PRP), Paulinho Motorista (PSL), Maria Lúcia Scarpelli (PC do B), Geraldo Félix (PMDB), Iran Barbosa (PMDB), João Oscar (PRP), Reinaldo – Preto Sacolão (PMDB), Joel Moreira Filho (PTC), Hugo Thomé (PMN)e Leonardo Mattos (PV).

Superintendência de Comunicação Institucional