NotíciasAssine o RSS de notícias da CMBH

Câmara homenageia Paróquia São João Evangelista

Câmara homenageia Paróquia São João Evangelista Na pessoa do padre Natanael de Moraes Campos, a paróquia São João Evangelista, localizada no bairro Serra, recebeu diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Belo Horizonte no dia 25 de abril. A homenagem foi indicada pelo vereador Paulinho Motorista (PSL) e a vereadora Elaine Matozinhos (PTB) presidiu a solenidade.

Logo após a execução do Hino Nacional, Elaine Matozinhos enfatizou o significado da homenagem à paróquia São João Evangelista e os serviços prestados pela igreja a capital, ponderando sobre o aumento da violência na sociedade como consequência do afastamento do povo de Deus. “Se o povo tiver mais fé, a sociedade será mais feliz”, avaliou.

Paulinho Motorista destacou os cinquenta anos de existência e aos inúmeros trabalhos religiosos e sociais realizados pela paróquia, alcançando muitas pessoas. “Nesses cinqüenta anos, o trabalho incansável do padre Tarcísio Rocha e, atualmente, do padre Natanael, marcou a vida da comunidade e de milhares de pessoas que, movidas pela fé cristã ou até mesmo pelça necessidade pura e simples, alcançaram o conforto que procuravam”, relatou o autor da homenagem.

Lembrando os serviços prestados pela paróquia ao Aglomerado da Serra, o vereador ainda ressaltou que “só quem mora em vilas e favelas tem conhecimento da dificuldade que padres, pastores e pessoas do bem enfrentam para levar ajuda aos necessitados”, que encontram na fé cristã “a força inexorável para persistir na vida, mesmo em condições desfavoráveis”.

Agradecimentos

Após a entrega do Diploma por Motorista, a coordenadora da Pastoral de Comunicação e Cultura, Profª Regina Almeida, apresentou a equipe e os trabalhos desenvolvidos e o coral da Paróquia interpretou as canções “Manhãs de Belo Horizonte” e “Hino a São João Evangelista”. Em seguida, o padre Natanael de Moraes Campos agradeceu a homenagem. “É necessário olharmos o fruto do trabalho de dedicação e de serviços prestados nesses cinquenta anos de caminhada”.

Padre Natanael homenageou o antecessor, Padre Tarcísio Rocha, afirmando que seu nome “deve permanecer escrito em nossa memória e nosso coração”, e disse que começa mais uma etapa “rogando a Deus que muitos nomes possam ser, no futuro, lembrados pelos benefícios e frutos alcançados pela Paróquia”.

Assista ao vídeo da homenagem

Participaram da homenagem o vigário da Paróquia São João Evangelista, padre João Batista da Silva; o gerente de Políticas Sociais da Secretaria de Administração Regional Centro-Sul, Aloysio Guedes Barra, representando o prefeito Marcio Lacerda; o gerente da Secretaria de Administração Regional Municipal Centro-Sul, Harley Carvalho.

Superintendência de Comunicação Institucional

D S T Q Q S S
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31
 
 

Agenda