EDUCAÇÃO INFANTIL

Parlamentares participam de inauguração de Umeis na região Nordeste de BH

Parlamentares participam de inauguração de Umeis na região Nordeste de BHO presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês (PSDB), e outros cinco vereadores acompanharam no último sábado, dia 26, a inauguração de duas Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) na região Nordeste, que foram reformadas: a Umei Capitão Eduardo e a Umei S
Parlamentares participam de inauguração de Umeis na região Nordeste de BHO presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês (PSDB), e outros cinco vereadores acompanharam no último sábado, dia 26, a inauguração de duas Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) na região Nordeste, que foram reformadas: a Umei Capitão Eduardo e a Umei Santa Cruz. A entrega das unidades foi feita pelo prefeito Marcio Lacerda, com a participação de outras autoridades municipais e de dezenas de crianças e familiares.

No bairro Capitão Eduardo, a unidade ampliou seu atendimento de 131 para 266 crianças. A reforma, que teve investimento de R$ 404 mil, proporcionou à Umei três salas de aula, uma sala de professores, elevador e área coberta para recreação. Foram realizados ainda a adequação de acessibilidade para portadores de necessidades especiais nos banheiros, restauração do telhado, pintura geral do prédio e melhorias na cozinha, no refeitório e no depósito de alimentos.

Já a reforma da Umei Santa Cruz custou R$ 322 mil e incluiu instalação de cobertura no pátio, construção de banheiros com acessibilidade, reestruturação de salas de aula e da sala de professores, além de reestruturação da cozinha para atender aos princípios das Unidades de Alimentação e Nutrição.

Estiveram presentes os vereadores Bruno Miranda (PDT), Carlúcio Gonçalves (PR), Pricila Teixeira (PTB), 2ª secretária da Mesa Diretora, Reinaldo 'Preto Sacolão' (PMDB) e o líder de governo, Tarcísio Caixeta (PT).

Superintendência de Comunicação Institucional