VISITAS TÉCNICAS

Segurança e obras em ruas da cidade serão averiguadas na próxima semana

Falta de sinalização e alterações no trânsito são solicitações dos moradores e motoristas

quarta-feira, 17 Abril, 2019 - 15:45

Foto: Google Street View

O andamento das obras realizadas na Avenida Senador Levindo Coelho, no Bairro Tirol, Região do Barreiro, será vistoriado pela Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara de BH, na próxima segunda-feira (22/4), às 14h. Requerida pelo vereador Irlan Melo (PR), a visita técnica visa a atender a demanda da comunidade por esclarecimentos sobre as intervenções que vêm sendo executadas pela Prefeitura para resolver problemas de acúmulo das águas da chuva no local.

Para acompanhar a visita e obter informações sobre o projeto de captação e de drenagem de águas pluviais em realização na avenida, na altura do nº 370, foram convidados o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão, a gerente de Infraestrutura Urbana Barreiro (Gerub-B), Lidiane de Souza Monteiro, e o coordenador de Atendimento Regional Barreiro, Walmir Anselmo Mattos. Segundo o vereador, os moradores questionam sobre quais as medidas que estão sendo tomadas para evitar que os Córregos Olaria e Jatobá não transbordem e invadam a via e as casas do entorno.

Segurança

Na mesma semana, na terça-feira (23/4) será averiguada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário a situação do trânsito em dois pontos da capital. Às 10h, a requerimento do vereador Carlos Henrique (PMN), serão avaliados os problemas na circulação de veículos e de sinalização de trânsito na Rua Professor Raimundo Nonato, na altura do nº 220, no Bairro Santa Tereza. Segundo moradores, funcionários e pais de alunos da Creche Maria Cândida Correa, o fluxo do local vem trazendo risco à segurança de pedestres e das crianças atendidas pela instituição.

Às 14h, a comissão, a requerimento de Irlan Melo (PR), vai avaliar a possibilidade de alterações no trânsito da Rua Dom João VI, nº 1.180, no Bairro Palmeiras, próximo à Praça Sebastião Alves Costa, Região Oeste de BH. De acordo com o vereador, foram recebidas diversas reclamações referentes à circulação de veículos nas proximidades. “Os munícipes relatam que a sinalização de trânsito atual prejudica a segurança dos pedestres e motoristas, havendo necessidade de organização do trânsito local”.

Superintendência de Comunicação Institucional