AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara vai discutir política pública para proteção à água em BH

Dia Mundial será lembrado no Legislativo Municipal com reflexão sobre proteção às nascentes e combate à poluição

segunda-feira, 20 Março, 2017 - 19:30
Nascente no Parque das Mangabeiras

Foto: Portal PBH

No dia 22 de março, data em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará audiência pública para que se discuta a questão da água em Belo Horizonte. O requerente da reunião, vereador Edmar Branco (PTdoB), explica que a data será um dia importante para que sejam propostas ações que permitam a criação de uma política pública efetiva para a água por parte do município, o que, de acordo com o parlamentar, atualmente, inexiste. A audiência vai ocorrer no Plenário JK, às 19h.

O parlamentar informou que um dos assuntos a serem tratados na audiência será a importância da elaboração e implantação de uma política para proteção das nascentes na capital. É importante que se reverta a degradação em que se encontram córregos e nascentes da cidade. Para tanto, é necessário que se combatam as causas da poluição e se envolva as comunidades no cuidado com os cursos d’água.

Para que se discutam estas e outras propostas de políticas para as águas são esperados representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de conselhos municipais, estaduais e comunitários que tratam do tema, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Pontifícia Universidade Católica (PUC), da Associação Internacional de Lions Clubes, do Sindáqua, do Sindicatos dos Engenheiros de Minas Gerais, do Projeto Manuelzão, da TV Minas, da União Estadual de lutas por Moradia Popular.

Superintendência de Comunicação Institucional