CARTEIRA DE TRABALHO

Sine da Câmara emite Carteira de Trabalho

27/09/2009
Sine da Câmara emite Carteira de Trabalho Quem vai ao Posto do Sine (Sistema Nacional de Emprego), instalado no Núcleo de Cidadania da Câmara Municipal de Belo Horizonte à procura de vagas de emprego, agora pode também tirar a  Carteira de Trabalho, que está sendo emitida pelo Posto desde o dia 24 de agosto.

De acordo com o Chefe do Posto do SINE na Câmara, Luiz Damião, o serviço foi adotado para desafogar  o posto da Delegacia do Trabalho. “ A demanda é muito grande e o posto instalado na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) não estava dando  conta. As filas eram imensas e a demora muito grande,” diz.

A capacidade do Posto do Sine na Câmara Municipal é pequena. Diariamente são emitidas cerca de  cinco carteiras. “O trabalho ainda é manual, a pessoa preenche um formulário que nós enviamos à DRT, que é quem  faz  o documento e nos manda de volta para entregarmos”, conta Luiz Damião.

O documento emitido no Posto do Sine é o modelo novo, que reúne vários documentos em um só, como a identidade, o PIS, o CPF, o título de eleitor e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação)  e o Código de Barras.

Para tirar a carteira de trabalho, é preciso  marcar data pelo telefone 3555-1267 ou pelo site www.sine.mg.gov.br . Os documentos necessários são: carteira de identidade ou documento com foto, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço, e um a foto. O serviço é gratuito.

Informações no Núcleo de Cidadania (3555-1266) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1445).

Divulgar conteúdo